segunda-feira, 21 de março de 2011

CONFLITO NA LÍBIA



Muammar kadafi 
General e político líbio (9/1942-). Nasce em Sirte, segue carreira militar e aos 23 anos torna-se oficial pela Academia Militar da Líbia. Em 1969 lidera um golpe militar que derruba a monarquia pró-Ocidente da Líbia, comandada pelo rei Idris I.                                                                                             
    Até 1977 preside o Conselho do Comando Revolucionário da Líbia. Confisca os bens das comunidades italiana e judaica, nacionaliza empresas estrangeiras e impõe uma ditadura militar. Em 1977 torna-se secretário-geral do Congresso Geral do Povo - único partido reconhecido pela Constituição promulgada naquele ano - e presidente do país.
Combina nacionalismo extremado com radicalismo religioso, defendendo um socialismo islâmico. Partidário da união dos países de língua e civilização árabes, empreende uma política de intervenção, sobretudo nos países africanos. Em nome da causa palestina, patrocina ações terroristas no Oriente Médio e na Europa.
Muammar Kadafi
Em 1991, os líbios são acusados do atentado a bomba que em 1988 explodira um jato da Pan American em Lockerbie, na Escócia, matando 270 pessoas. O Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) impõe embargo aéreo à Líbia. Nos anos 90, Kadafi modera a ação política.                                                                                            
                  AVIÕES DA FORÇA MILITAR OCIDENTAL NA LÍBIA
UM TYPHOOM DA  FORÇA AEREA BRITÂNICA

MIRAGE 2000 FORÇA AEREA FRANCESA
TORNADO DA FORÇA AEREA BRITÂNICA
RAFALE DA FORÇA AEREA FRANCESA
F 16
                                                    

 OREMOS PELO  NOSSO PLANETA,OREMOS PELA HUMANIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!