Histórico
Depois de 64 anos fora dos Jogos Olímpicos, o tênis retornou ao calendário de modalidades participantes nos Jogos de Seul, em 1988. Naquela edição, o Brasil foi representado por três atletas. Apesar da eliminação logo nas primeiras rodadas, a delegação brasileira não decepcionou: o tenista Luiz Mattar, então com 25 anos, travou uma disputa de mais de três horas com o australiano Wally Masur, que acabou levando a melhor sobre o brasileiro, por 3 sets a 2. No feminino, a paranaense Gisele Miró passou por Helen Kelesi, do Canadá, logo em sua estreia, mas perdeu na segunda rodada para a búlgara Katerina Maleeva.
A primeira aparição de destaque dos brasileiros na modalidade inspiraria outros atletas que, nos anos seguintes, levariam o nome do Brasil para os saibros e quadras de todo o mundo.
Em 1996, nas Olimpíadas de Atlanta, Fernando Meligeni, apelidado de Fininho, chegou às semifinais da competição e, apesar de não conseguir subir ao pódio – perdeu o bronze para o indiano Leander Paes –, fez história no esporte nacional, tornando-se o melhor brasileiro em Jogos Olímpicos.

Em 1997, Guga beija a primeira de três taças que ganharia em Roland Garros. O atleta também venceu o torneio em 2000 e em 2001.
COMUNICAR É VIVER
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!