A bebida mais popular do mundo, o café, além de estimular nosso cérebro, nos deixando mais alerta durante nosso dia, também faz bem à saúde.
O café faz com que as pessoas ajam e pensem de forma mais alerta e animada após consumi-lo, isso por causa da cafeína. Essa substância estimulante provoca uma ligeira dilatação dos vasos sanguíneos, fazendo com que um maior volume de sangue corra do coração para o cérebro, causando tais sensações.
Além de estimular a atividade cerebral e cardíaca, serve também como diurético, e é empregado contra dor de cabeça, embriaguez, asma, tosse e como antídoto do ópio e da morfina. Curiosamente, é usado em banhos contra resfriados e reumatismos.
Há comprovação científica de que o consumo do café, desde que em doses moderadas,previne e ajuda no tratamento de diversas doenças.
Pelo fato de não conter calorias, desde que sem açúcar, é considerado uma bebida dietética. Ajuda a reduzir a obesidade infantil e é mais nutritivo do que qualquer outra bebida artifical ou natural existente.
Devido aos ácidos clorogênicos, seus metabólitos e aos minerais, como magnésio, o caféprotege contra o surgimento do diabetes tipo II com o seu consumo regular. Suas substâncias antioxidantes também funcionam como antiinflamatórios naturais e, também, pode proteger o cérebro contra danos causados por dietas ricas em colesterol e previnir doenças, como a de Alzheimer.

Quando torrado adequadamente, o grão reduz o desejo de consumir álcool e outras drogas. Pesquisas realizadas recentemente no Brasil e nos Estados Unidos mostram que o consumo da bebida pode diminuir o risco de depressão e suicídio.
Tomar café é um hábito prazeroso, que reúne as pessoas e dá energia. Suas substância aromáticas e o seu sabor estimulam os sentidos humanos mais do que outras bebidas.
comunicar é viver
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!