O feriado é um momento cívico importante, com raízes que mergulham fundo na tradição anglo-americana de liberdade política.
Os espetáculos de fogos de artifício comunitários são comuns. Na cidade de Nova York, a loja de departamentos Macy’s patrocina há 30 anos uma queima de fogos de artifício em 4 de julho. Em 2005, ela teve 30 minutos de duração e lançou 35 mil fogos de sete barcaças flutuantes no East River e no porto de Nova York. Segundo a Associated Press, mais de 3 milhões de pessoas assistiram ao espetáculo. O evento também tem sido televisionado nos últimos anos.
"O 4" é uma festa familiar. Piqueniques e churrascos são comuns. Julho é verão nos Estados Unidos, e milhões de americanos fogem do calor indo para a praia ou para outros locais de férias. O Dia da Independência não está entre os feriados oficiais fixados em uma segunda ou sexta-feira, mas muitos empregados aproveitam a ocasião para passar um fim de semana prolongado, como em 2006, quando o feriado caiu em uma terça-feira e esse ano no sábado.
A construção de importantes obras públicas é algumas vezes iniciada em 4 de julho. O Canal Erie, o Monumento Washington e a Estrada de Ferro Baltimore-Ohio (a primeira da nação) são exemplos de obras começadas no Dia da Independência. A data reflete simbolicamente o desejo de caracterizar esses projetos como verdadeiras melhorias cívicas.
COMUNICAR É VIVER
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!