O que é Beijo na Mão:
Beijo na mão significa uma maneira respeitosa de saudação a uma autoridade religiosa ou a uma senhora. No passado era muito cultivado este hábito que representava uma expressão de respeito e até veneração.
Na Igreja católica continua o hábito de beijar a mão de um bispo, ou melhor, o anel que é símbolo de sua autoridade eclesiástica. Porém quando a autoridade religiosa for o Papa tem de ser feito ainda a genuflexão, que é flexionar um dos joelhos, para então beijar o anel, quando o papa estiver sentado. Quando o papa estiver de pé somente é necessário fazer uma grande curvatura até chegar ao anel.
Para as senhoras o ritual requer que a mesma eleve um pouco a mão, sem afastar muito de si o braço, de modo que o cavalheiro somente curvará a cabeça para beijar. Na realidade será somente uma imitação de beijo, evitando o toque efetivo na mão. Neste momento o homem poderá expressar seu carinho e respeito pronunciando algumas delicadas palavras, depois de efetuar o gesto de beijar.
O que é Beijo na Testa:
Beijo na testa é um beijo que significa respeito e afeto pela outra pessoa. O beijo na testa não necessariamente é realizado entre casais, mas também pode ser entre pais e filhos, amigos, familiares e etc.
O beijo é algo que faz parte da história da humanidade, e há vários relatos sobre o beijo ao longo do tempo, sendo o mais marcante está na Bíblia, que foi o beijo que Judas deu no rosto de Jesus, marcando assim a sua traição, por isso o beijo é representado pelo amor e pela traição, podendo se transmitir através do beijo os melhores sentimentos.
O beijo na testa demonstra afeto e, beijar dessa forma pode ser uma reverência à mulher. É como o beijo nas mãos de antigamente que, mesmo respeitoso, consegue transmitir uma intenção mais calorosa com a duração do beijo.
Há vários tipos de beijos e cada um dele possui um significado, como beijo no rosto, beijo na boca, beijo de esquimó, beijo de amigo beijo chinês, e muitos outros.
O que é Beijo no Rosto:
Beijo no rosto significa amizade. O beijo no rosto é uma das mais antigas formas de demonstrar carinho. Existem muitas variações na maneira de beijar no rosto. Em alguns lugares, como por exemplo, na França e em alguns países da Europa Oriental comunista, entre os soviéticos, os homens ao cumprimentar se beijam, nos dois lados do rosto.
Em outros Estados há a tradição de cumprimentar beijando uma única vez. O beijo no rosto difere bastante da maneira como era pensado, já que se tornou mais banalizado pelo povo. Basta ser apresentado para uma pessoa, para que imediatamente aconteça o beijo no rosto, na realidade, na maioria das vezes, o que existe, é apenas encostar as faces e simular o beijo.
COMUNICAR É VIVER
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!